terça-feira, 6 de março de 2012

A beleza vem de dentro


Há um tempo eu sigo religiosamente esse canal de maquiagem chamado pixiwoo. Ele é feito por duas irmãs que são makeup artist e elas ensinam vários estilos de maquiagem, desde os mais simples até sofisticados, inspirados no red carpet.

Hoje a Nic postou um vídeo entrevistando uma amiga que tem câncer de mama há quase 5 anos. O título é "Alex's inner beauty"- A beleza de dentro da Alex.

Alex aparece com cabelos bem curtos e conta a sua trajetória desde o diagnóstico, passando por 4 sessões de quimio e a perda dos cabelos por diversas vezes. Ela dá dicas de perucas e uma verdadeira lição de perseverança. Fala com naturalidade e sempre com um sorriso radiante.

Estou no módulo de mastologia do meu internato e tenho lidado diariamente, e de uma forma intensa, com essa realidade. O câncer de mama já é a segunda principal causa de morte por cancer na mulher no Amazonas, perdendo apenas para o câncer de colo de útero. Mas os tratamentos tem ficado cada vez mais acessíveis e o diagnóstico precoce pode mudar a história natural dessa patologia.

Alex descobriu o seu nódulo quando estava deitada de bruços aos 24 anos. Conta que "sentiu uma coisa estranha". O auto-exame é extremamente importante independente da idade. Conhecer o nosso corpo é essencial para perceber algo diferente.

Vale a pena assistir!



Como fazer o auto exame das mamas


Se encontrar algo diferente/estranho procure o seu médico. Converse e tire suas dúvidas.

Beijo grande,

Kaká.





Nenhum comentário:

Postar um comentário