sexta-feira, 9 de março de 2012

Esmaltes para Crianças

Olá, queridíssimos!

O post de hoje é dedicado às mamães de meninas! Aliás, não só às mamães, mas às vovós, às titias, e a todas as pessoas que amam essas criaturinhas que, desde tão cedo, já começam a demonstrar sua vaidade.


Eu só tenho um garotão, o Omar, que faz 10 anos esse ano! As meninas da minha vida, motivo pelo qual escrevo esse post para vocês, foi meu irmão e minha irmã que me deram. A Duda, filha do meu irmão, acabou de fazer 6 anos, no último dia 3. A Gabi, filha da minha irmã, vai fazer 4 anos no mês que vem. As duas ficam muito curiosas e interessadas sempre que eu estou me maquiando, adoram brincar com meus acessórios de cabelo e a novidade agora são os meus esmaltes!

Recentemente, eu resolvi que eu mesma faria as minhas unhas. Ainda vou escrever um post sobre isso, mas enfim, com essa decisão a minha coleção de esmaltes aumentou significativamente! E as duas, durante minhas últimas férias no Rio, me viam pintando as unhas e adoravam ficar vendo os esmaltes e escolhendo qual cor que elas queriam que eu passasse.
A Duda já gosta de esmaltes há mais tempo, e inclusive já pinta as unhas. Não podia me ver fazendo as minhas que pedia para pintar as dela também! Eu, particularmente, não acho legal e sempre falo pra ela que ela vai ter bastante tempo para pintar as unhas quando crescer. Não sei se vou mudar esse meu pensamento se um dia eu tiver uma menina... Mas como a mãe dela deixa (como ela mesma fez questão de me informar a fim de me convencer), eu passei uma vez ou outra, só nos dias de festa!

A minha maior preocupação, e eu fiz questão de explicar isso pra ela de uma forma bem simples, é que os esmaltes têm alguns componentes que podem fazer mal às crianças. Ora, se os produtos infantis como shampoo, pasta de dente, perfume, etc. são todos diferenciados, porque haveria de ser diferente com os esmaltes, não é mesmo?!

Voltei para Manaus com isso na cabeça e comecei a pesquisar sobre o assunto. Como resultado da pesquisa, descobri duas marcas de esmaltes desenvolvidas especialmente para as pequenas, uma nacional e a outra importada. Pensei: já sei o que comprar pra Duda de presente de aniversário! E comecei a minha procura pelos benditos...

O nacional é da marca Impala Kids. Achei muito difícil de encontrar! O vidrinho, de apenas 6 ml, chega a custar quase 9 reais em alguns sites da internet. E, na maioria deles, encontra-se esgotado! Em Manaus, encontrei na Comepi (uma loja distribuidora de cosméticos) e custa R$ 5,75 mas só tinha duas cores (são oito, no total). Eles têm um cheirinho delicioso de lavanda e a Impala garante que esse esmalte sai com água e sabonete, o que dispensa o uso de acetona ou algum outro tipo de removedor. Ponto positivo, pois não queremos usar esse tipo de produto também!

Esmaltes Impala Kids

O importado é da marca Piggy Paint, que tem como slogan "natural as mud" (natural como lama). Esse esmalte não tem cheiro e a variedade de cores é imensa! Cada vidrinho, de 15 ml, custa US$ 8,99. O site entrega no Brasil e também é possível encontrar no eBay, onde às vezes o frete é mais em conta. Eles têm uma linha com cores neon chamada Project Earth que faz o maior sucesso entre as adolescentes e outra, com cores mais refinadas, para gestantes. O FAQ do site diz que os esmaltes podem ser removidos com álcool, se isso for feito em até 3 dias. Depois desse tempo, eles recomendam o uso do removedor sem acetona, também a venda no site.

Esmaltes Piggy Paint



Esmaltes Piggy Paint "Project Earth"


Enfim, comprei esmaltes das duas marcas, pra poder testar e ter a minha própria opinião. E, para o presente ficar ainda mais interessante, comprei também uma caixinha em mdf que a Alinne, da Madelinne, fez pra mim e ficou uma graça!! Assim ela já pode começar a sua própria coleção...

Caixa de esmaltes em MDF, da Madelinne

E vocês? Já experimentaram alguma dessas marcas? Ou alguma outra que também seja infantil? Compartilhe, vamos adorar saber suas opiniões!

Beijocas,

Beta.

Um comentário: