segunda-feira, 26 de março de 2012

Monday Moods: Salve a Música!

No Monday Moods de hoje vou falar de algo que tem me tirado o ar; O programa "Dando as Letras".


Em uma dessas tardes ociosas e chuvosas da floresta tropical, esbarrei no vídeo de apresentação com o simpatissíssimo Allan Dias Castro.


A idéia do programa é sensacional já que cultura e diversão são, hoje em dia, coisas que chegam a parecer antagônicas num país endêmico, com tantos vermes musicais e uma população altamente contaminada.

No Dando as Letras você curte uma atmosfera descontraída, com as pessoas fazendo o que gostam com qualidade e dedicação.


"Uma vez livre ... A arte é para todos".

Eu sou daquelas que acredita que em todos nós mora um poeta. Gosto de ler poesia em voz alta e em tons que possam transmitir aquele sentimento. Decoro minhas poesias favoritas e arrisco em folhas avulsas algumas palavras rimadas.

Acho que desde o filme "A sociedade dos poetas mortos" tenho vontade de participar de uma sociedade assim (ou um clube do livro). Declamar poesia é, para mim, como cantar sem melodia. No programa há uma mistura disso, a poesia é declamada ao som de um violão ou qualquer outro instrumento que o convidado goste/toque e ao fim ela é cantada.

Roí minhas unhas, me descabelei e esperei ansiosa o primeiro convidado.
Oswaldo Montenegro aparece à vontade, com seu violão. A conversa flui e eu fiquei pedindo para não acabar.


É difícil explicar o que senti... mas foi uma sucessão de arrepios.
Minha única reclamação: Passou muito rápido!

"Muito prazer
Em conhecer a si mesmo"

Um salve para quem está salvando a nossa cultura!

Um comentário: