segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dr. Seuss

Olá queridíssimos!

Há uns dias, meu filho se comportou mal e acabou de castigo. E castigo aqui em casa funciona, na maioria das vezes, assim: ele fica proibido de fazer tudo que ele gosta. Ou melhor, quase tudo. De todos os seus passatempos favoritos, que inclui jogos de vídeo game, TV, computador e vídeos no YouTube, somente um fica liberado durante o período de punição: a leitura.

O Omar sempre teve fascínio por livros. Mesmo com toda sua hiperatividade, quando pega um livro para ler parece que entra em outra dimensão, tamanha a sua concentração.


Ele sabe muito bem o que é proibido e o que é permitido durante o castigo então, quando ouviu a frase "você agora está, oficialmente, de castigo", tratou logo de procurar por uma distração na sua estante de livros. Voltou de lá me pedindo para ajudá-lo a pegar o livro "Your Favorite Seuss", que estava na parte mais alta da estante. Queria ler a estória do Lorax, cujo filme havíamos assistido na semana anterior, no cinema.

Trailer do filme "O Lorax - em Busca da Trúfula Perdida"


Esse livro foi lançado em homenagem ao 100º aniversário do Dr. Seuss e contém 13 dos 44 livros infantis escritos e ilustrados por ele. Gente, vocês não têm idéia de como eu AMO esse livro!


Para quem não o conhece, Theodor Seuss Geisel foi um escritor, poeta e cartunista americano, mais conhecido por seus livros infantis. Alguns deles foram adaptados para o cinema, como foi o caso de "O Lorax - em Busca da Trúfula Perdida" (em cartaz nos cinemas desde o dia 30/03). Uma das características mais marcantes da maioria de seus livros é o uso frequente de rimas.

Theodor Seuss Geisel

Muitos dos livros do Dr. Seuss expressam seus pontos de vista sobre uma variedade de questões sociais e políticas: "O Lorax" (1971), sobre o ambientalismo e o anti-consumismo; "Os Sneetches", (1961) sobre a igualdade racial; "Yertle, a Tartaruga" (1958) sobre Hitler e anti-autoritarismo; "Como Grinch Roubou o Natal" (1957), criticando o materialismo e o consumismo da época de Natal; entre outros.


Seus livros são tão populares entre as crianças americanas que uma das "ilhas" do parque Islands of Adventure, em Orlando, foi dedicada à sua obra. Lá, todas as atrações, restaurantes e lojinhas remetem aos livros e seus personagens.


Bom, nem preciso dizer que sou super fã, né? Tudo é simplesmente adorável nas suas estórias: as rimas, os personagens super criativos, as ilustrações... Não deve existir no mundo alguém que não goste!!


E se você está curioso para saber o que aconteceu com o Omar, ele passou o resto do dia de castigo, leu "The Lorax", depois lemos juntos algumas das nossas estórias favoritas do livro e no dia seguinte ele foi "liberado". ;)

Beijocas,

Beta.





2 comentários:

  1. Olá,gostaria muito de saber onde posso comprar esses livros.Já procurei na internet e não achei.

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui no Brasil, você pode tentar na Companhia das Letras. Dos lugares que eu pesquisei, foi onde eu achei mais títulos disponíveis. Acesse o site www.companhiadasletras.com.br e pesquise "dr seuss" no catálogo.

      Para livros com o texto em inglês, pode tentar no Amazon, com certeza vai ter muita coisa lá!
      www.amazon.com

      Boa leitura!! ;)

      Beijocas,

      Beta

      Excluir