segunda-feira, 16 de abril de 2012

Monday Moods: Cabelos Grisalhos

Olá queridíssimos!

Há mais ou menos um ano eu comecei a notar alguns fios de cabelo branco na minha cabeça. Ah, que tristeza! "Estou mesmo ficando velha!", pensei. Mas tristeza maior foi pensar que a partir daquele momento eu seria "escrava de salão".

Eu costumava dizer que quando começasse a ter cabelos brancos, não iria pintar. Uma vez estava almoçando no Fashion Mall, no Rio, e notei uma mulher, sentada na mesa ao lado, com uma vasta cabeleira grisalha... linda!! Bem diferente das tradicionais "vovozinhas", o cabelo dela era cortado em fio reto e batia no meio das costas. Não conseguia tirar os olhos do cabelo da mulher! Foi aí que decidi: "quando eu envelhecer meu cabelo vai ser assim".

O problema é que toda vez que eu contava para alguém que deixaria meu cabelo ficar branco recebia sempre a mesma resposta, algo do tipo "ah, não vai mesmo, vai ficar horrível!"

Ora bolas, por que essa discriminação com mulheres que não pintam o cabelo? O homem grisalho é considerado sexy, quase que por unanimidade, então por que é diferente com as mulheres?

George Clooney , grisalho e barbado. Meu estilo favorito!!!

Richard Gere, Patrick Dempsey, Pierce Brosnan e Brad Pitt.
Tá bom pra vocês, meninas?

Certamente, existem por aí várias teorias acerca dessa questão, sob diferentes pontos de vista (psicológico, biológico, etc.) mas hoje eu estou escrevendo para vocês para mostrar como as mulheres podem, sim, ter cabelos brancos/grisalhos sem perder sua beleza e seu charme.


Meryl Streep, CHIQUÉRRIMA, em "O Diabo Veste Prada"

Helen Mirren, lindíssima!

Diane Keaton e Jamie Lee Curtis também não têm
vergonha de assumir os seus "branquinhos"


Se você ficou tentando imaginar como seria ter cabelos brancos e não parecer uma vovó, veja como essas mulheres usaram diferentes tipos de cortes/estilos e continuam lindas.



Gente, eu me rendi ao tonalizante porque a pressão para eu não deixar meu cabelo branco era muito grande e vinha de todos os lados: da minha mãe, da minha madrinha, da minha avó, da Si... então ainda estou só na vontade! Mas andei vendo umas fotos de mulheres jovens que tingiram o cabelo de cinza e pensei: e se essa moda pega??


Acho que eu embarco nessa, hein?! Talvez não tão cedo, mas quando a quantidade de fios brancos crescer significativamente... quem sabe? ;)

Leia aqui e aqui os cuidados que devem ser tomados para manter os cabelos brancos sempre bonitos.

Beijocas,

Beta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário